Veículos com placas de finais 7 e 8 têm desconto de 8% no IPVA
O abatimento é válido para o pagamento em cota única realizado até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente.
Os proprietários de veículos com placas de finais 7 e 8 têm até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente, para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026 com 8% de desconto, à vista. Os que optarem por dividir em cinco vezes, sem desconto, devem realizar o pagamento da primeira cota nas mesmas datas. O contribuinte deve acompanhar o calendário de pagamento disponível no site www.sefaz.ba.gov.br.
Caso escolha pagar em cota única com o desconto de 8%, é possível quitar o tributo via Pix, por meio do portal www.ba.gov.br. Para isso, basta entrar com usuário, senha e solicitar o serviço “Pagar licenciamento cota única – emissão do DAE”. O pagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Sefaz-Ba: Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.
Caso a escolha seja pelo pagamento parcelado, a quitação deve ser feita nas instituições parceiras: Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob. Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2500 ou 2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).
Outros prazos de junho
Vencem ainda, em junho, as cotas mensais para os donos de veículos com placas de finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6 que dividiram o tributo em cinco vezes. Quem possui veículo com placa de final 5 ou 6 e parcelou o IPVA precisa quitar a segunda cota. Vence também neste mês a terceira cota para os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4, e a quarta para automóveis de placas 1 e 2. As datas são 29, para placas de finais 1, 3 e 5, e 30 de junho, para placas 2, 4 e 6.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), o contribuinte deve estar atento pois o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.
março 7, 2026Bahia chega a 52 taças e está no Ranking isolado... - Leia Mais...
fevereiro 26, 2026CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e... - Leia Mais...
dezembro 1, 2025Recursos próprios superam empréstimos no total de R$ 20,2 bilhões... - Leia Mais...
setembro 24, 2026Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quinta-feira (24) - Leia Mais...
janeiro 26, 2026Quem antecipar o pagamento do IPVA 2026 até 10 de... - Leia Mais...
junho 8, 2026Bahia recebe tomógrafos e novos equipamentos para ampliar oferta de... - Leia Mais...
janeiro 6, 2026Professoras Adriana Marmori e Dayse Lago tomam posse para novo... - Leia Mais...
maio 28, 2026Licitações são iniciadas para a pavimentação de um total de... - Leia Mais...
julho 31, 2026Rafael Greca desiste de disputar governo do Paraná e será... - Leia Mais...
maio 11, 2026Mercado eleva estimativa de inflação para 2026 pela 9ª semana... - Leia Mais...
outubro 29, 2025Senado instalará CPI do Crime Organizado - Leia Mais...
novembro 26, 2025Linha 11-Coral opera com atrasos pelo segundo dia após falha... - Leia Mais...











